O violinista italiano Alessandro Borgomanero é o solista convidado da Quinta Sinfônica desta quinta-feira, às 20h30min, no UCS Teatro. Ele acompanha a Orquestra Sinfônica da UCS, sob regência do maestro Manfredo Schmiedt.
Nascido em Roma e criado em Curitiba, retornou à Europa para estudar e fez mestrado na Universidade de Música Mozarteum, de Salzburg, na Áustria. Apresentou-se como solista frente a orquestras como a de Câmara de Budapeste, Salzburg Chamber Soloists, Philadelphia Virtuosi Orchestra, London Mozart Players, entre outras, sempre com a perspectiva de retornar ao Brasil.
Há 14 anos, vive em Goiânia, leciona na Universidade Federal de Goiás e faz a direção artística da orquestra filarmônica daquele Estado. Aqui, quer difundir a música erudita, popularizá-la.
- Nesses concertos didáticos, o som e o repertório são tão envolventes que basta uma oportunidade às pessoas para se tornarem espectadoras de orquestra. Nossa missão é, também, de divulgar a música brasileira e atrair o interesse do maior número de pessoas - avalia o italiano.
Para esse concerto em Caxias, no UCS Teatro, escolheu uma peça do polonês Henri Wieniawski, um dos principais violinistas do século 19.
PROGRAME-SE
:: O que: Quinta Sinfônica, com a Orquestra Sinfônica da UCS e o violinista convidado Alessandro Borgomanero
:: Quando: quinta, às 20h30min
:: Onde: UCS Teatro (Cidade Universitária, Bloco M), em Caxias
:: Quanto: entrada franca, com sugestão de doação de alimentos não perecíveis. Os ingressos podem ser retirados nas livrarias Maneco (Cidade Universitária e Mal. Floriano, 879) ou no dia do concerto, na bilheteria do UCS Teatro, a partir das 18h
:: Informações: Fone: (54) 3218.2610
Música erudita
Violinista Alessandro Borgomanero apresenta-se quinta-feira, em Caxias
Italiano é convidado para concerto da Quinta Sinfônica da Osucs
Tríssia Ordovás Sartori
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project