O novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas (PT), se reúne, nesta segunda-feira, às 14h30min, com Afonso Florence, que deixa o cargo. Pepe assume a pasta nesta semana, entre terça e quarta-feira.
Em vídeo, Pepe fala como sobre os primeiros trabalhos no ministério.
No sábado, depois do anúncio oficial da presidência, de que era o indicado para o posto, Pepe recebeu a reportagem do Pioneiro. Faliu dos desafios e planos e se mostrou por dentro do tema, apesar de admitir que o desenvolvimento agrário não era seu foco específico.
Abordou eleições e, mesmo após a retirada da pré-candidatura a prefeito, manteve o discurso forte de oposição ao governo de José Ivo Sartori (PMDB). Para alívio da direção partidária e da militância caxiense, preocupada com o novo cenário sem a sua presença, prometeu estar no palanque petista durante a campanha, sempre que a agenda ministerial permitir, claro.
- Eu estava focado 100% nisso. Lógico que nas últimas 48 horas tive de sair dos oito para os 80. Vou ter de ajudar o partido aqui. Caxias e o PT de Caxias estão ganhando um ministro. Óbvio que eu, como ministro, vou vir aqui ajudar nas candidaturas do PT, dos nossos partidos aliados, assim como vai ser óbvio que ministros de outros partidos vão vir apoiar os candidatos dos seus partidos. Nós temos de entender que vai ser assim. Não vou poder vir nos dias de semana, mas nos finais de semana pretendo estar aqui ajudando as candidaturas do meu partido - garantiu Pepe.
Leia a entrevista completa na edição impressa desta segunda-feira.
Novo ministro
"Como ministro, vou vir aqui ajudar nas candidaturas do PT", garante Pepe Vargas
Deputado federal assume cargo nesta semana
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: