Quando foi convidado a doar uma obra para a exposição Tiragem Única, que abre nesta terça-feira, às 20h, no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, o ilustrador, artista gráfico e chargista do jornal Pioneiro Fredy Varela sentiu-se lisonjeado. Além do convite em si, o que chamou a atenção foi o objetivo da mostra: em outubro, as obras serão leiloadas e o dinheiro arrecadado, revertido para os festejos de 50 anos da Academia Caxiense de Letras, que serão comemorados no ano que vem.
- Gostamos muito de falar em solidariedade e também em incentivo à área cultural, mas pouca gente faz algo - destaca Varela.
Por isso, aderiu logo ao convite da artista plástica Valéria Rheis, idealizadora, organizadora e curadora da mostra, que reúne 30 trabalhos de diversos artistas. Para o ilustrador, Caxias do Sul evoluiu muito nos últimos anos em termos culturais, mas ainda há muito o que fazer.
- Tudo o que é em prol do incremento da cultura é bem-vindo - resume.
A exposição reúne trabalhos em diversas técnicas, como aquarela, litografia, desenho, xilogravura e escultura, e poderá ser visitada a partir de quarta-feira, de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 15h às 19h, na Sala de Exposições do Ordovás.
Cultura e Lazer
'Tudo o que é em prol da cultura é bem-vindo', diz Fredy Varela
Ilustrador e artista gráfico, que também é chargista do Pioneiro, participa da exposição 'Tiragem Única', que abre nesta terça em Caxias
Maristela Scheuer Deves
Enviar email