O Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, sedia a mostra Linha de Partida _ Gravuras de Iberê Camargo, a partir desta quarta-feira. A abertura da exposição ocorre às 19h, somente para convidados. A visitação pode ser feita a partir desta quinta, até o dia 11 de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 19h, e nos sábados das 15h às 19h. A entrada é franca.
A mostra chega a Caxias por meio de parceria entre a Fundação Iberê Camargo e a Secretaria Municipal da Cultura. Esta é primeira vez que a cidade recebe uma exposição individual do artista. No total, são 41 obras, entre guaches e gravuras. Ali estão as primeiras e as últimas criações do artista que saiu de Restinga Seca, na região central do Estado, para se tornar expoente da arte moderna brasileira.
- O início é bem realista, produzido na época em que Iberê vivia no Rio. Depois temos os Carretéis, uma fase muito importante, que demonstra um domínio da forma e da técnica apreendida na Europa. E a fase final, onde estão criaturas como os Ciclistas. Observando a mostra, dá para perceber a ação do tempo, da maturidade - comenta o curador da exposição e coordenador do acervo da Fundação Iberê Camargo, Eduardo Haesbaert.
O Centro de Cultura Ordovás fica na Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo. Informações e agendamento de visitas em grupo no telefone (54) 3901.1316.
Leia a reportagem completa no Pioneiro desta quarta-feira.
Cultura e Lazer
Centro de Cultura Ordovás, em Caxias, recebe mostra de Iberê Camargo
Exposição abre nesta quarta, com mais de 40 obras
Siliane Vieira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: