A Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás recebe, a partir desta terça-feira, a exposição Acumulações Sensíveis. A mostra pretende traçar um panorama da pintura contemporânea. As 16 obras participantes despertam para a questão da hibridização de linguagens na arte.
- É uma exposição que reúne pintores de várias gerações, gente bem jovem, outros de uma etapa mais intermediária e ainda artistas consagrados. A ideia é proporcionar um tipo de amostragem que poderia dar a ideia do que é a pintura hoje - explica a pesquisadora de arte e curadora da exposição, Ana Zavadil.
Fazem parte da exposição obras de Angela Zaffari, Beth Gloeden, Celma Paese, Esther Bianco, Fabriano Rocha, Giana Kummer, Karina Laino, Leandro Machado, Liane Borghetti Krenzinger, Rosali Plentz e Sheila Prade, além da convidada Vera Wildner. Alguns desses artistas devem estar presentes em um bate-papo sobre a pintura contemporânea, que ocorre às 18h desta terça, pouco antes da abertura da exposição.
O Centro de Cultura Ordovás fica na Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo. O telefone é (54) 3901.1316. A visitação vai até o dia 21 de maio (de segunda a sexta, das 9h às 19h e, nos sábados, das 15h às 19h).
A entrada na galeria é franca.
Cultura e Lazer
Exposição Acumulações Sensíveis abre nesta terça, em Caxias
Mostra reúne 16 obras na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás
Siliane Vieira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: