Bom Dia! Com o coração agradecido, acolhemos o amanhecer deste novo dia e desta nova semana de atividades e compromissos... Estamos findando o mês de setembro... Obrigado, Senhor, por este 9º mês de nosso ano de 2024... Teremos pela frente mais três meses e estaremos em 2025... Hoje é dia de São Jerônimo: traduziu a Bíblia para o latim... Dia da/o Secretária/o! Abençoada semana!
“Às vezes, os ombros escutam melhor do que os ouvidos.” (@zackmagiezi).
Recomeçar é uma das alegrias mais significativas, pois nos coloca em movimento diante das muitas possibilidades diárias. O tempo cumpre fielmente o seu papel de passar, enquanto dignifica a existência pois sua distribuição é quantitativamente exata. Todos temos a mesma porção de tempo diariamente. Na liberdade vamos utilizando o tempo levando em conta nossas prioridades. O difícil é perceber o desperdício de tempo, justamente por falta de um ideal, e não poder fazer nada, apenas lamentar. Creio que estamos todos na mesma busca: viver uma vida com sentido.
Cedo ou tarde, entendemos que a convivência proporciona o que realmente a vida precisa. Temos sonhos e buscas individuais, mas nos realizamos nas trocas que fazemos. Os ouvidos são essenciais para que a vida seja escutada, mas nada substitui os ombros. Como é maravilhoso ter um ombro amigo para encostar a cabeça, quer seja para descansar ou para encontrar consolo e acalento. Em alguns momentos, somente um ombro amigo é capaz de reanimar a incrível tarefa de continuar existindo com significado.
Por mais que busquemos pela autonomia, a interdependência se impõe e nos desafia a estarmos lado a lado, numa entreajuda sem fim. É interessante perceber que em alguns momentos não queremos nem dizer e nem ouvir nada, precisamos somente de um ombro amigo que acolha nossos sentimentos e acalente nossas indisposições. Não podemos negar que estamos inseridos num mundo marcado pela dureza e por uma verdadeira luta pela sobrevivência. Porém, somos feitos de infinitos sentimentos, que não podem ser desconsiderados.
A família é detentora dos melhores ombros. Além do pertencimento familiar, as pessoas amigas são capazes de emprestar qualificados ombros, que podem refazer o ânimo e o desejo de viver. Sou imensamente agradecido pelos ouvidos que me acolhem e pelos ombros que me refazem. Viver é simples assim: ser ombro e ouvido para quem cruzar nosso caminho.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!