Bom Dia! Acordando no horário de sempre... Renovando o desejo de viver e de encontrar a felicidade, nos detalhes e nos momentos deste dia... Viver é abraçar as situações e deixar fluir as emoções... Não somos apenas um corpo físico, temos um turbilhão de sentimentos... Que a razão não se perca em confusões... Feliz dia!
"Quem não tem nada a dizer, só sabe falar." (Rafael Luz).
Sempre que passo numa rodovia e encontro a balança e a indicação de pesagem da carga dos caminhões, fico pensando na importância de estar dentro do que é permitido. Seguir normas é algo que praticamente pode ser assimilado por todos, mesmo quando não se sabe com precisão a finalidade. Desobedecer é comprometer a normalidade da existência e colocar em risco o que existe de melhor que é viver.
Os meus pensamentos costumam ter excesso de velocidade, ultrapassam, em alguns dias, o limite permitido. Até me divirto com as possibilidades que surgem e com as luzes que se acendem, quando se trata de cuidar daqueles que não são contemplados pela dignidade. As divagações esbarram na criatividade e, então, os horizontes se expandem, quando o coração está em paz. Prefiro pensar que vai dar tudo certo, do que colocar objeções para justificar o não começo de algo novo.
Ainda sobre as balanças nas rodovias: já pensou se tivéssemos que pesar o nosso emocional, para poder seguir viagem?! Não podemos continuar passivos, simplesmente acumulando decepções, mágoas e tristezas. As pessoas pesadas emocionalmente vivem insatisfeitas, distraídas e muito negativas. De nada adianta multiplicar palavras e não dizer o que habita nas profundezas do ser. A capacidade de expressar sentimentos através de palavra, reside em todos, basta um pequeno exercício diário. Agora, falar por falar, sem um conteúdo existencial em nada acrescenta, torna-se uma palavra simplesmente pesada.
O mundo das palavras está carente de pessoas que tenham opinião, que estejam abertas para o aprendizado e que contemplem a sensibilidade nas respectivas falas. A palavra pode ser um excepcional instrumento de paz e de esperança. Só depende de quem a pronuncia. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!