Bom Dia!
Pensando bem, não tem motivos para tanta preocupação. Uma hora dessas tudo se ajeita. Viver é bem assim: resolver uma coisa de cada vez... Vamos lá!
"Aí vem a vida e te vira do avesso, só para provar que a felicidade vem de dentro para fora."
O mundo é feito de muitas voltas. A vida tem um pouco de tudo. Estar no mundo é justamente sentir-se aberto para novas experiências e novos sentimentos. O novo, na maior parte das vezes, é o mesmo que fora vivenciado ontem. Ver com outros olhos é formidável, principalmente quando o olhar for desarmado. A insistência, a partir da aparência, deixou de ter argumentos consistentes. A busca pela interioridade está crescendo. Nem todos dão o aval, mas já existe um espaço suficiente para movimentar-se em outros caminhos.
Algumas mudanças acontecem somente depois de uma dolorida tomada de consciência. Para alguns, nenhuma palavra faz eco. É necessário que a vida faça algo parecido com estrago: virar do avesso. Daquele momento em diante, a felicidade passa a ser provada de dentro para fora. As evidências foram desconsideradas, as palavras cessaram, os discursos não são mais aplaudidos.
É imprescindível recolher-se e averiguar o que existe nas profundezas do ser. Virar-se do avesso pode ser uma alternativa interessante. Sempre há algo bom, independente do estado do coração. A felicidade parece não se adaptar com o excesso de manifestações. Há um lado feliz que não se expõe. Talvez seja pela impossibilidade de explicar totalmente a profundidade do sentimento. Ser feliz é um segredo único, sem fórmulas. Não há necessidade de aguardar pelo toque de recolher, mas convém voltar-se para a interioridade do existir. Sem dúvida, a verdadeira felicidade vem de dentro para fora.
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!
Frei Jaime Bettega
Estar no mundo é sentir-se aberto para novas experiências e novos sentimentos
Ver com outros olhos é formidável, principalmente quando o olhar for desarmado
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project