Bom Dia!
Ah, esses pensamentos que estacionam em momentos... Mas se não fossem os momentos, a vida seria tão monótona... Viver e sonhar! Se deixar de seguir em frente... Vida!!
"Só o tempo ensina a gente a viver."
Saber lidar com o tempo é um eterno desafio. Porém, é inegável a influência que ele exerce em relação à maturidade. O tempo passa não apenas no sentido cronológico. O tempo impacta na vida. As faixas etárias estão mais flexíveis. Nem por isso, deixam de interagir com o tempo. Quem é coerente consigo mesmo, admite que houve muitas mudanças, ao longo do tempo. Inspirador o autor bíblico, quando afirma que há um tempo para tudo. Sim, chega um momento em que é necessário exercitar e implementar determinadas mudanças. Afinal, o que existe de mais sério é a vida.
A seriedade é tão ampla que admite diversão, espontaneidade, ousadia, empolgação. A existência só não é espetacular para aqueles que são radicais: não admitem problemas e nenhum sofrimento. Mas se é vida, tem de tudo um pouco. Que bom poder juntar tudo e celebrar a maturidade, que coroa toda e qualquer idade. Querer que a vida aprenda e assimile essa dinâmica do existir é a primeira disposição para a realização. De nada adianta a ansiedade, a pressa, a inflexibilidade, se não houver a paciência de viver um dia de cada vez.
Já pensou se o tempo desse bola para as vontades humanas? O caos estaria instalado. Então, quem tem que aprender a lidar com as alternâncias dos tempos são os humanos. Não vale a pena agitar-se ou inconformar-se com determinadas situações. O segredo é respirar fundo e adequar o passo, num leve compasso. A vida sempre encaixa aquelas peças que foram deixadas de lado. No final de tudo, prevalecerá a harmonia.
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!
Frei Jaime Bettega
Só o tempo ensina a gente a viver
Saber lidar com o tempo é um eterno desafio. Porém, é inegável a influência que ele exerce em relação à maturidade
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project