Bom Dia!
Que a claridade deste novo dia alcance a alma. Não faz bem viver na escuridão da indiferença. Viver é escolher a luz. Vamos lá!
"E se os imprevistos lhe roubarem o chão, abra as asas."
A vida necessita ser pensada e planejada. Quando não há foco, as energias se dispersam, o tempo não é bem aproveitado, os sonhos não alcançam a realidade. Porém, por mais que os planos estejam evidentes, os imprevistos não pedem licença para chegar e adentrar.
Alguns fatos roubam literalmente o chão. Por uns instantes, é impossível saber o que fazer para se recompor. Até assimilar a nova realidade e delinear possíveis saídas, o coração experimenta uma grande dor. Os imprevistos colocam em cheque a determinação e a persistência. Nos momentos de provação, todos sofrem. Há quem prove até o desespero. Outros, porém, dão uma sacudida na tristeza e buscam novos cenários.
Os imprevistos são como vendavais que não avisam quando da chegada. Simplesmente acontecem. Claro, não há a necessidade de ficar espreitando o pior, nem achando que há uma nuvem de perseguição sobre a cabeça. Se algo não deu certo, se os planos fracassaram, se as portas se fecharam, ainda assim é possível abrir as asas e levantar voo. Não é uma questão de mágica. É bem exigente mesmo.
Mas não adianta fazer muito alarme. Os imprevistos simplesmente chegam, independe da situação e da programação. Apesar de tudo, a vida aguarda por continuação. Refazer-se e dar continuidade é muito mais do que uma dica; é um imperativo que pode favorecer outras conquistas. Se algum fato roubar o chão firme, as asas darão conta de nova opções. O que importa é continuar.
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!
Frei Jaime Bettega
Se os imprevistos lhe roubarem o chão, abra as asas
Quando não há foco, as energias se dispersam, o tempo não é bem aproveitado, os sonhos não alcançam a realidade
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project