Bom Dia!
Amanhece um dia muito especial: Dia do Amigo! Sem o dom da amizade, seria impossível viver com entusiasmo e alegria. A maior parte dos dias acontecem por causa de verdadeiras amizades. Amigos/as, Obrigado por tudo!
"Metade de mim quer voar, a outra metade nem sabe que possui asas."
Os pássaros alcançam alturas infinitas, asas que desconhecem limites. Em alguns momentos, o desejo de voar invade a imaginação humana. A ausência de asas não é o maior impedimento. Há tantos jeitos de levantar voo. A coragem de vencer barreiras, superar decepções, driblar o desânimo pode escancarar outros horizontes existenciais.
No coração da humanidade pode estar uma divisão: metade quer voar e a outra metade não tomou consciência que possui asas. No íntimo de cada pessoa, forças ocultas estão em constante duelo. Talvez seja por isso que muitos optam pela acomodação. É exigente fazer escolhas, dar um rumo aos sonhos. A ousadia não deveria ser subjugada. Afinal, ter dúvidas é fazer parte do grupo dos que ainda se sentem humanos.
Viver sem querer saber da existência de suas próprias asas é nivelar-se, colocando-se abaixo do patamar do entusiasmo. Ainda bem que a vida inspira em todos, o desejo de alcançar as alturas. Saber escolher é o melhor de todos os segredos. Como faz bem levantar voo e tomar distância de algumas situações. A mesquinhez tem negado a paz e maltratado muitos corações.
Decididamente não é mais possível adiar: se está vivo, precisa aprender a arte de voar. O infinito é um instigante convite, uma constante inspiração. Não há limitações onde houver convicções. Ignorar a capacidade de voar é escolher o que é mais cômodo. Ser feliz é uma determinação que aguarda por adesão.
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!
Frei Jaime Bettega
A maior parte dos dias acontecem por causa de verdadeiras amizades
A coragem de vencer barreiras, superar decepções, driblar o desânimo pode escancarar outros horizontes existenciais
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project