Bom Dia!
Último dia de junho, término do primeiro semestre. Parece que o ano iniciou ontem... De 12 meses, seis já se foram. O tempo passa... Não perder tempo, então!
"Você precisa se perder antes de se encontrar."
Um olhar retrospectivo pode abrir novas janelas existenciais. A história pessoal é uma síntese entre perdas e encontros. Muitos caminhos são trilhados até a descoberta do melhor itinerário. Impossível viver sem provar o amargo de algumas perdas. Por outro lado, para encontrar e valorizar é importante, às vezes, ter experimentado o vazio da perda. No entanto, um dos grandes e intermináveis desafios da vida é encontrar-se.
Há um mistério que envolve os dias e que torna densa a tomada de decisão. Nem sempre há clareza quanto ao autoconhecimento. É comum as pessoas serem estranhas para elas mesmas. A descoberta da própria identidade supõe habilidade no processo de amadurecimento. Há uma etapa da vida onde é quase normal estar longe de tudo e de todos, principalmente de você mesmo.
O passar dos dias serve como convite e, ao mesmo tempo, convocação para selar um encontro consigo mesmo. Muitos são os momentos sem rumo e sem aquela conexão existencial, onde a harmonia deveria se fazer presente, permitindo a sensação de bem-estar. Estar perdido, porém, não é motivo de alarme. A preocupação surge quando não há nenhum esforço para encontrar-se.
Viver é estar à procura de um significado que plenifique a passagem por este mundo. Os períodos obscuros deverão, necessariamente, provocar a busca pela luminosidade. Não importa quanto tempo você andou perdido ou desencontrado. A persistência sempre abre novas brechas e inspira outras atitudes. Nada é mais saudável do que encontra-se, permitindo um novo rumo à vida.
Bênção! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!
Frei Jaime Bettega
Você precisa se perder antes de se encontrar
Há um mistério que envolve os dias e que torna densa a tomada de decisão
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project