A iniciativa Colorindo a Quebrada já passou por várias comunidades de Caxias, explorando o grafite enquanto ferramenta de cultura e inclusão social. No último domingo (1º), o projeto voltou a visitar o bairro 1º de Maio, para celebrar o Dia do Trabalhador. Desta vez, a pintura de um mural (foto abaixo) mobilizou 12 artistas do coletivo CGTKLAN, do qual o idealizador do Colorindo a Quebrada, Andrigo Martins, também faz parte. A arte foi instalada num muro da Rua Dr. Rômulo Carbone.
O dia também movimentou os moradores do 1º de Maio – incluindo muitas crianças – e rendeu vários pedidos para que a arte do grafite se expanda a outros pontos do bairro. Um típico exemplo do abraço da comunidade à causa.
Para seguir dando sequência ao projeto Colorindo a Quebrada, o estúdio Santa Lata está encabeçando ainda a campanha Adote uma Lata. A ideia é que os simpatizantes do universo do grafite contribuam com o valor mensal de uma lata de spray: R$ 20. Mais informações podem ser obtidas pelo celular (54) 9179-1738.