Quantos talentos podem estar escondidos nas periferias de Caxias? O projeto Arte na Quebrada: Nosso Palco é a Favela está empenhado em descobrir e incentivar o contato de estudantes da região do bairro Planalto com linguagens da dança, do teatro e do canto. O principal objetivo é promover inclusão, formação, humanização e capacitação dessa gurizada.
As oficinas serão realizadas no contraturno das aulas formais e devem contemplar a faixa de público com idade entre seis e 16 anos. As atividades gratuitas serão desenvolvidas durante oito meses no Espaço Cultural Akácio Camargo, já reconhecido por sua atuação na democratização da arte. Serão oferecidas formações em dança contemporânea, danças urbanas, balé clássico, teatro e canto.
O projeto – com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias e patrocínio do Instituto Elisabetha Randon – vai priorizar alunos da rede pública residentes no Planalto. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 2 de abril, por meio do link ou diretamente no Espaço Akácio Camargo.