Daria para dizer que o tema da edição 2022 da Festa da Uva, Juntos Outra Vez, inspirou os músicos da caxiense Lobo da Estepe a uma reunião mais de 40 anos depois do fim da banda. O grupo fez história nos palcos de Caxias e região na década de 1970 e é considerado um dos primeiros a propagar a energia eletrizante do rock por aqui.
A Lobo da Estepe esteve por 11 anos na ativa e se dedicava a entoar clássicos dos ídolos de seus integrantes, como Creedence, Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin, Deep Purple, Steppenwolf e por aí vai. É um repertório mais ou menos nessa linha que o quinteto formado por Abel Prezzi (vocal), Joel Vianna (guitarra), Onofre Hofmann (baixo), Egídio Caberlon (bateria) e Luiz Afonso Benvenutti (teclado) vai apresentar nos Pavilhões.
– Tudo começou com a pandemia, surgiram as lives e pensamos em fazer uma, mesmo sem tocar juntos há uns 45 anos. Convidei o pessoal e eles enlouqueceram com a ideia. Estamos ensaiando para essa live, que deve rolar nos próximos meses, há um ano mais ou menos. Daí surgiu a oportunidade de tocar na Festa da Uva, acho que vai ser uma noite muito legal, muita gente está nos contatando para dizer que vai comparecer para reviver momentos vividos nos antigos clubes de Caxias – anima-se Joel.
O grupo promete um remember muito nostálgico da trilha que animava bailes e reuniões dançantes nos anos 1970. Será para rever amigos e celebrar a energia sempre revitalizante do rock. O show está marcado para este sábado (5), no Pavilhão 2 do parque da Festa da Uva, às 20h.