Após se apresentar para uma plateia de milhares de pessoas (o número exato de presentes não foi divulgado) nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, o cantor Gusttavo Lima acabou hospitalizado. Ele foi internado no Hospital do Coração Anis Rassi de Goiânia, cidade onde vive, ainda na madrugada desta segunda (28). O artista, inclusive, cancelou as visitas que receberia no camarim de Caxias após o show porque não estava se sentindo bem.
A apresentação nos Pavilhões terminou pouco depois das 22h do domingo (27) e o cantor nem chegou a ir para o hotel, encaminhou-se direto para Goiânia em seu jatinho particular.
— Ele estava realmente muito mal. Teve uma grande capacidade de superação para passar energia ao público mesmo nesta situação. Ele foi galo, como se diz aqui nos pampas — comentou Ademir Nunes, diretor da Morphine Produções, responsável pelo show na cidade.
A assessoria do cantor informou que ele teve uma intoxicação alimentar. Após ser atendido pelo médico Adilon Cardoso, Gusttavo foi medicado e já se encontra em casa. Ao colunista Léo Dias, do portal Metrópoles, o artista disse que comeu "alguma coisa que não bateu bem", sem especificar o que pode ter causado o mal estar.
Ainda no domingo, as redes oficiais do artista divulgaram imagens da chegada em Caxias, no final da tarde — Gusttavo foi recebido por dezenas de pessoas no aeroporto — e alguns registros feitos durante o show.
Ainda de acordo com a assessoria do cantor, a agenda de shows para esta semana não sofrerá alterações.