Criado para apresentar talentos da região para o mercado da moda brasileira, o projeto Feito na Serra Gaúcha chega à sua segunda edição. O evento de lançamento será online e está marcado para a próxima quinta-feira (24). Apostando no potencial de negócios que inspiram pelos seus propósitos e ações de sustentabilidade, a iniciativa, que é resultado da parceria entre o Sebrae com entidades como Polo de Moda, Sindivest e Fitemasul, irá disponibilizar 15 vagas para ateliês, indústrias de confecção, tricô, acessórios, calçados e design (móveis e objetos). O formulário de inscrição será disponibilizado durante a reunião de lançamento.
Dividido em três fases, que serão realizadas de abril a novembro deste ano, de forma exclusivamente online, o Feito na Serra Gaúcha irá oferecer encontros que podem desenvolver ainda mais os talentos locais. As etapas estão programadas para ocorrer de forma simultânea, abrangendo a parte de contextualização, com a estudiosa em moda, cultura e identidade Bernardete Venzon; produto, com o estilista Walter Rodrigues, que irá contribuir para que as empresas criem seus produtos baseados na contextualização; e comunicação, com a pesquisadora de comportamento e consumo Tatiane Alves.
Ao final dos trabalhos, será lançado um editorial de moda, que deve traduzir toda a riqueza em produtos da Serra. Na primeira edição, a iniciativa reuniu 13 marcas, uma delas foi a Ligia Gazzola, assina a produção da foto acima. A reunião de quinta ocorre às 19h, pela plataforma Zoom (para acessar, é só usar o ID 846 579 8288 e a senha moda). Mais informações podem ser obtidas com Fabiana Zin (54) 99945-0577.