Magia é um conceito que combina muito com Gramado, uma das cidades mais visitadas do Brasil e que costuma encher os olhos dos turistas com espetáculos de grandes estruturas, parques temáticos, personagens lúdicos, etc. A partir da semana que vem, a cidade deve inaugurar uma atração inédita neste sentido, que promete colocar o visitante como protagonista de uma história cheia de surpresas. A Escola de Magia é um parque temático com 10 cenários onde as pessoas poderão brincar com poções mágicas, com feitiços do bem, e até experimentar a sensação de voar numa vassoura. A inspiração, claro, vem do universo de Hogwarts criado pela escritora J. K. Rowling nos livros de Harry Potter, mas vale salientar que os personagens que você verá na Escola de Magia de Gramado são originais.
Com inauguração prevista para o dia 4 de fevereiro, o parque está localizado na Rua São Marcos, 275 (entre Gramado e Canela). O CEO do empreendimento é o psicólogo Anderson Torres, fã de Harry Potter e que pretende oferecer uma experiência bem emocional aos visitantes.
— Queremos que a pessoa entre e se sinta num mundo diferente do seu, um universo paralelo onde é possível esquecer das preocupações. Juntando com a parte da psicologia, teremos uma sala das trevas onde será possível depositar tudo que se sente de ruim e mandar embora — adianta ele.
Prezando pela interação com os visitantes o parque investiu em muitas atrações com automação e tecnologia, o que acabou atrasando um pouco as obras. Até os bombeiros, responsáveis por liberar o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI), tiveram dificuldade para entender todos os "truques" do lugar.
— É algo bem inédito por aqui — justifica Torres, sobre os moldes do parque.
Estrutura
A Escola de Magia Gramado utilizou a estrutura de um prédio que abrigava uma academia — ao todo são mil metros quadrados. Os 10 espaços temáticos criados vão receber aproximadamente 50 profissionais, boa parte deles artistas, como atores e dançarinos.
Anderson Torres explica que os visitantes realizarão passeios que seguem um roteiro de cerca de 40 minutos. A permanência no parque, porém, vai depender do interesse de cada um, já que o espaço vai contar ainda com uma cafeteria temática e loja de souvenires, por exemplo.
O CEO explica que, mesmo com o calor absurdo que tem feito nos últimos dias, os retoques finais no parque estão sendo feito a portas fechadas. O motivo são os fãs curiosos.
— Tem muita gente que vem aqui e já vai entrando querendo saber mais informações (risos) — conta Torres, que também tem recebido muitas ligações de fãs de Harry Potter ansiosos pela abertura do parque.
Os ingressos vão custar a partir de R$ 49 (crianças) e R$ 79 (adultos). Mais informações estão no perfil de Instagram @escolademagiagramado.