Faz quase um mês que o modelo e apresentador caxiense Israel Cassol usou sua conta no Instagram para abordar um assunto bem pessoal: o enfrentamento da andropausa (diminuição da produção de testosterona). No relato, ele se abriu falando sobre problemas físicos e emocionais que têm sido desafiadores neste momento. O desabafo gerou interesse de uma repórter do jornal britânico Daily Mail – Cassol mora na Inglaterra –, e o assunto acabou repercutindo bastante. Foi assim que ele chamou atenção da Playboy sueca, que o convidou para falar mais sobre o tema como estrela da capa da edição de março de 2022.
– Fiquei feliz por estar expondo esse problema que estou passando. A andropausa ainda é um tabu, os homens não falam abertamente o que sentem. Estou animado com a repercussão sobre o tema – contou Israel, à coluna.
No Brasil, a Playboy deixou de circular em 2015, mas a revista ainda mantém edições físicas em diversos países. Cassol afirma que será o primeiro homem brasileiro a estrelar a capa da famosa publicação. Ele pondera que as fotos não terão nu. O ensaio sensual será fotografado em fevereiro, em São Paulo.
Radicado na Europa há cerca de 20 anos, Cassol é modelo, fashionista e influencer com mais de 500 mil seguidores no Instagram. Ele também apresenta o Empire Style, no SBT.