Dentre as muitas atividades da 37ª Feira do Livro de Caxias que contarão com a presença da patrona Alessandra Rech, uma vai ser ainda mais especial. Está prevista para o último sábado da programação (dia 11 de dezembro, às 16h) uma sessão de autógrafos do novo romance da jornalista, professora e escritora. Trata-se de Extradição – a poética os deslocamentos, que nasceu, principalmente, a partir de imersões literárias durante o período pandêmico.
Oferecendo uma espécie de prévia sobre as inspirações do livro, Alessandra é a convidada desta segunda (1º) do Órbita Literária. Ela vai falar sobre a perspectiva afetiva do deslocamento, explorando temas como a solidão, a descartabilidade, a crise do indivíduo, e outras abordagens íntimas. O papo começa às 20h e pode ser conferido gratuitamente pelo facebook.com/davelha.
Ah, vale lembrar que um dos colaboradores mais antigos do Órbita Literária, Claudio Troian, também tem uma ligação especial com a feira deste ano. Ele foi escolhido Amigo do Livro da edição.