A arte sempre foi uma atração que anda ao lado da gastronomia no espaço Tubuna, em Bento Gonçalves. Esse perfil ficou ainda mais explícito com a inauguração da galeria Guiruçu por lá. A abertura rolou com exposição fotográfica assinada pelo caxiense Marcos Moreira. As seis obras expostas por lá estão à venda para fomentar o consumo de arte.
A inauguração da galeria integra o que o espaço batizou de Movimento de Arte, que pretende realizar um rodízio com diversos artistas locais, entre eles Christian de Lima (autor de obras expostas desde a inauguração da Tubuna), Rafael Farina, Cristine Tedesco, Mauri Menegotto, entre outros. A ideia é que o público que frequenta o lugar possa se surpreender com uma intervenção artística a qualquer momento. Para saber mais, basta ficar atento ao perfil de Instagram @tubuna750.
A Galeria de Arte Guiruçu também leva o nome de uma abelha nativa (assim como Tubuna) para levantar a bandeira de ativismo e proteção a esses animais difundida pelo chef Rodrigo Bellora, um dos proprietários do empreendimento. O horário de atendimento e visitação às exposições é nas segundas e domingos, das 15h às 22h; e de terça a sábado, das 8h às 22h.