Se liga nessas imagens da artista Verlu Macke. São bem representativas, porque foram feitas na casa onde ela cresceu, na cidade de Rolante. Memórias ligadas àquela época e a aquele lugar inspiraram a exposição Na casa da infância, o desejo de ser o Bambi, com abertura marcada para o dia 13, na Galeria de Arte do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias. Além de uma sequência fotográfica construída pela artista em referência às lembranças desbotadas pelo tempo, a mostra possui ainda um segundo espaço, que remete a símbolos carregados de representações psíquicas – é aí que entra a figura do Bambi. Esses dois espaços estarão divididos por cortinas originais da casa que abrigou os sonhos e os traumas infantis da artista.
Temáticas densas como o abandono, a perversidade, os vazios, o tempo, as latências e os não-esquecimentos conduzem as criações de Verlu, numa investigação íntima a qual ela deu início ainda em 2018, com a exposição individual Diário do esquecimento: como revelar e apagar uma infância.
Ah, vale lembrar que, no dia de abertura da mostra, haverá transmissão ao vivo diretamente do Ordovás do programa A Outra Voz, ótima atração cultural conduzida por Verlu e por seu companheiro de vida, Éverton Rigatti. Quem quiser conferir essa versão sonora da expo deve acessar o site www.radiopinguim.com.br, às 19h do dia 13.