O segundo show da Mostra Tum Tum 8 promete exaltar vibrações sonoras bem especiais, criando um clima sensorial e catártico no palco do Teatro do Sesc, neste sábado (19). A atração é o projeto Pedra Branca, de São Paulo, que faz um som definido pelo próprio fundador, Luciano Sallun, como “feijoada polifônica”. Os músicos inserem a multiculturalidade brasileira numa roupagem world music, propondo ainda um flerte com o eletrônico.
O grupo, que existe desde 2001, vai se apresentar por aqui com Luciano Sallun na programação eletrônica e sitar, Alani Marcel no didgeridoo (instrumento de sopro aborígene que aparece aí na foto), e a bailarina Suzi Arruda na condução das coreografias – um dos muitos diferenciais nos shows do Pedra Branca. O público poderá conferir a apresentação por meio de live, às 20h deste sábado, pelo YouTube do Sesc/RS ou Face do Sesc Caxias. Vale lembrar ainda que, nesta sexta (18), ocorre a abertura da exposição sobre os 10 anos da Tum Tum Produtora.
A temporada da Mostra Tum Tum seguirá até novembro. Completam a programação a cantora e violinista Luê (17 de julho), o cantor Filipe Catto (21 de agosto), Triuna e Maria Bethânia Trio (25 de setembro), De Boni e Henz e Smoking Beats (23 de outubro) e Syon e Afrontes (13 de novembro). A expectativa da organização é poder contar com público a partir de agosto, dependendo do cenário da pandemia.