O jornalista e roteirista caxiense Marcelo Andrighetti lança nesta segunda (21) o livro Farol da Solidão, sua estreia literária. A obra traz sete contos, inspirados no estilo de linguagem usado por mestres como Caio Fernando Abreu, Gabriel García Márquez e Júlio Cortázar. O autor retrata personagens envoltos por momentos de introspecção, e que precisam olhar para si mesmos na busca de respostas para suas vidas. O título do livro é também título de um conto e referencia uma praia localizada no extremo sul do Estado.
Com 159 páginas, Farol da Solidão é resultado de um ano conturbado na vida do autor, mas sobretudo um reflexo de sua paixão por literatura. Vale lembrar que Marcelo escreve poesias desde os nove anos, já assinou mais de 500 roteiros, uma série documental, e possui outros dois livros digitais publicados: Os 7 Passos para Contar uma História, com mais de 20 mil downloads, e O Poder das Histórias e o Ancestral Narrativo.
Farol da Solidão ganhou publicação física pela editora UICLAP, que comercializa a obra por meio de seu site. É também possível encontrar o livro no formato de e-book, disponível na Amazon. O lançamento oficial será às 20h, com uma live conduzida diretamente do escritório-ateliê de Andrighetti e transmitida pelo Instagram @marceloandrighetti.