Marcado para este domingo (9), o Festival 12 Horas no Circo/ Fazendo Arte! terá participação de destaque do caxiense Mateus di Macedo. É que ele vai realizar um desafio envolvendo mágica e escapismo, inédito no Brasil. O número, aliás, será levado ao Guinness Book por representar um recorde mundial.
– Fui amarrado em uma camisa de força e colocado dentro de um globo da morte para escapar da camisa em 30 segundos. O detalhe é que havia uma moto dentro em movimento, uma loucura – conta Mateus.
A primeira edição do festival conta com recursos da Lei Aldir Blanc e vai oferecer 12 horas de programação. Serão mais de 70 apresentações (já gravadas num circo de Porto Alegre), envolvendo cerca de 90 profissionais do circo, palhaçaria, ventriloquia, mágica, música, dança e outros. Por conta das restrições da pandemia, todos se apresentaram separadamente no picadeiro.
A iniciativa é idealizada pela artista e profissional de mágica Lúcia Gomes. Um dos objetivos do festival é oferecer entretenimento de qualidade às famílias que estarão reunidas em casa no Dia das Mães. As atrações começam ao meio-dia e vão até a meia-noite, com acesso gratuito por meio de link disponível no Facebook “festival12horasnocirco fazendoarte”. A apresentação de Mateus di Macedo ocorre na terceira e última parte da programação, depois das 20h.