A exemplo do que está rolando em Bento Gonçalves, Caxias também terá música durante a vacinação contra covid-19 nos pontos de drive-thru. Por aqui, a iniciativa foi batizada de Toque de Esperança e leva a assinatura da Prolar em parceria com as secretarias municipais da Cultura e da Saúde. As apresentações vão rolar a partir desta quinta (22), nos Pavilhões da Festa da Uva e na Rua Plácido de Castro (Maesa). Haverá também a participação do Cardume, grupo de colaboradores voluntários da Prolar que fará a entrega de refeições e mimos aos cerca de 70 profissionais da saúde envolvidos na vacinação.
Além de celebrar e incentivar a vacinação, a ação também gera oportunidades de trabalho e renda à classe artística, uma das mais impactadas pela pandemia. O maestro e saxofonista Gilberto Salvagni (acima), que no ano passado se apresentou em frente a hospitais também numa ação da Prolar, está entre os artistas confirmados para Toque de Esperança. As apresentações contarão ainda com Daniel Balconi (flauta), Everton Bragagnollo (trompete), Eder Bergoza (piano), Fernando Viganó (acordeon), , Paulo Fernando Ferreira (trombone), Paulo Johan (saxofone) e Rodrigo Maciel (violino). Estão previstas duas intervenções semanais musicais simultâneas, com início sempre às 9h e uma hora de duração, durante os próximos três meses.
Vale lembrar que a Prolar tem se envolvido em ações solidárias e culturais desde o início da pandemia. A empresa já promoveu o Música #ProlardaGente, que levou shows para 120 condomínios de Caxias; o edital Sarau Cultural #arteprolardagente, que fomentou projetos de artistas locais; e o Projeto Natal Itinerante, que percorreu ruas da cidade com um espetáculo cênico-musical.