A Associação Cultural Vila Flores, espaço símbolo da ocupação colaborativa em complexo arquitetônico (localizado em Porto Alegre), está com uma chamada pública aberta com foco na música. Artistas e bandas autorais de todas as regiões do Estado têm até esta terça (9) para se inscrever no Pátio Sonoro, que vai oferecer shows virtuais gravados.
Serão selecionadas seis apresentações musicais, priorizando artistas negras, negros, indígenas e/ou mulheres. Cada banda participante irá receber um cachê de R$ 2 mil. A exibição ao público será realizada nos finais de semana de abril, por meio de plataformas digitais. Interessados em se inscrever devem buscar o formulário online disponibilizado em bit.ly/chamadapatiosonoro.
A edição virtual do Pátio Sonoro integra um projeto multicultural que o Vila Flores encabeça entre fevereiro e abril. É o De Vila a Vila 2021, que prevê a realização de mais de 30 atividades gratuitas, incluindo os shows musicais, além de exposições artísticas, oficinas formativas, etc. A iniciativa tem financiamento da lei Aldir Blanc.