Tá rolando uma iniciativa virtual muito massa encabeçada pela Trupe de Maricas, grupo de artistas que pesquisa e experimenta ferramentas da palhaçaria em Caxias. É o Laboratório do Ridículo, ideia financiada pela lei Aldir Blanc que oferece quatro oficinas para ajudar na construção do palhaço.
As primeiras duas oficinas já foram realizadas na semana passada. Mas nesta semana tem mais duas oportunidades gratuitas para o público interessado nas técnicas clown. Nesta quarta (27), a atriz (e também colega aqui da reportagem do Pioneiro) Milena Schäfer e o ator Junior Alceu Grandi (foto) vão ensinar sobre música. No vídeo, o Maestro Dr. Alceu compartilha com a aluna Babalu “como compor uma música besta”. Já no sábado (30) é a vez da atriz Angelita Bianchetti soltar sua palhaça, Mariola Ácida, na busca por um figurino cômico. O vídeo trata sobre rir de si mesmo através da vestimenta.
Com duração de 30 minutos cada, as oficinas vão ao ar sempre às 17h, por meio do perfil de Instagram @trupedemaricas. Abaixo, a gente te mostra um dos vídeos já apresentados pelo projeto, conduzido por Darlan Gebing e seu palhaço Joca Melado.