A poeta e slammer Polliana Abreu está acostumada a colocar o dedo na ferida por meio de seus textos. Agora, com uma ajuda do edital FAC Digital - RS, ela investigou formatos de pensar essa linguagem de maneira estética também. Assim foram criados os vídeos das poesias Espelho D'Água, Divergência Nuclear e Certeza é Fogo, todos disponíveis por meio do perfil de Instagram @muitazannas.
Leia mais
Conheça histórias por trás do edital UNO-me, dedicado a artistas da periferia de Caxias
Conheça o Slam das Manas, que vai estar no Festival Música de Rua em Caxias
— Andei muito no meio do mato, levei várias picadas de mosquito, queimei os cabelos no fogo e fiz redescobertas sobre quem sou — escreveu a poeta, sobre a confecção do vídeo Certeza é Fogo.
Além da performance hipnotizante de Polli, os trabalhos contam ainda com fotos e captações de Wagner Costa e edições de Elís Bittencourt. O mais legal é que tudo foi produzido a partir de planejamentos realizados de formas remota e as gravações rolaram com celular, levantando a bandeira da democratização do audiovisual.
Leia também
Papo Coletivo promove conversa sobre moda, mulheres e o Islã Artista carioca Warley Goulart ministra curso online promovido pelo Instituto de Leitura Quindim
Banda Ligante Anfetamínico recruta a força feminina para participar de clipe
Cris Carvalho promove curso com renda parcialmente revertida à causa animal
Confira as datas da Mostra Tum Tum 8
Grafite dá nova cara à fachada de escola no bairro Santa Fé
Confira a coleção verão 2021 da grife Di Praia
Parceria entre o Instituto SAMbA e a Fundação Marcopolo cria cartilhas para estudantes de Caxias