Nome por trás do selo caxiense Honey Bomb Records e percussionista/baterista da Catavento, Jonas Bender Bustince está estreando projeto solo. A canção O Truque de Não Ter Opção, que chega nesta sexta (16) em todas as plataformas digitais, busca inspiração em ritmos pouco utilizados no ocidente, como a música turca dos anos 1960 e 1970 e artistas contemporâneos do deserto do Saara. A mistura de rock com música dos Balcãs realizada pelo Gipsydelica também ficou guardada na memória de Jonas desde 2016 – quando ele assistiu uma performance ao vivo da banda – e acabou revisitada agora. Já a letra da canção reverencia o livro Quando Tudo se Desfaz, de Pema Chödrön. “Este exato momento é o mestre perfeito”, ensina o primeiro verso da música.
– Foi um livro que me ajudou a perceber a vida de outra forma em momentos difíceis – justifica o músico.
A gravação foi financiada pelo edital FAC Digital - RS e contou com a participação dos colegas de Catavento. Francisco Maffei ficou responsável pela produção musical, violão, baixo, vozes de apoio, além da mixagem e masterização. Já Léo Lucena e João Gôsto assinam guitarra e teclado, respectivamente.
A canção também ganhou um clipe, todo gravado com celular. Com direção e edição de Deborah Renosto, companheira de Jonas, o vídeo concede um clima bem zen à música. As imagens mostram as plantas e bichinhos que habitam o jardim do casal. Assista abaixo.
Leia também
VÍDEO: assista ao curta "Eu Violo, Tu Violas", com performance de Tina Andrighetti
Fenavinho terá programação online de shows
A arte não para #19: os Ragazzi Dei Monti agora ensinam a tocar e cantar o folclore italiano na internet
Exposição celebra os 80 Anos da Biblioteca Pública Castro Alves, de Bento
Banda Sirius lança single que fecha trilogia de 2020
Pernambucano Bozó Bacamarte visita Caxias em projeto do Instituto SAMbA
Já assistimos ao documentário sobre o Blackpink, que entrou em cartaz nesta quarta
Documentário produzido em Bento participa de festival norte-americano