Muito tem se batido na tecla da valorização do local, principalmente neste momento de tanta dificuldade para as marcas autorais. Essa preocupação movimenta diversas ações das Lojas Magnabosco há tempos e, agora, ganha novo capítulo que entrelaça mãos com vários talentos da cidade. Te mostramos aí nas fotos um pedacinho da coleção cápsula LAB por SF, resultado prático do conceito que troca a competitividade pela colaboratividade.
As peças foram criadas com matéria-prima 100% local da Pettenatti e da Eberle, com design e produção assinados pela equipe de estilo das Lojas Magnabosco em parceria com a estilista Simone Franco. Já o ensaio fotográfico foi realizado pelo Laboratório - Experiências de Moda (que mantém estúdio fotográfico na belíssima Casa Magnabosco), pelas lentes da fotógrafa caxiense Stéfany Waltrick. Já as modelos escolhidas para dar esse clima solar e comfy às fotos são as bailarinas (também caxienses) Cristina Lisot e Jenifer Bonho.
E se a moda registra a história do seu espaço-tempo, a coleção LAB por SF anuncia um cenário costurado pela proximidade e parceria. Vale destacar que toda a matéria-prima e mão de obra desse projeto foram realizadas num raio de 15 quilômetros das Lojas Magnabosco.
– A gente tentou desenvolver todo um conceito sobre o que está se falando mundialmente sobre os prováveis caminhos da moda no futuro – aponta Pedro Sehbe, sócio e diretor das Lojas Magnabosco.
A coleção LAB por SF é composta por 148 peças em cinco modelos (3 tops e 2 bottons) e seis cores. A venda é realizada na Casa Magnabosco ou na loja temporária de Simone Franco.
Leia também
Na Cozinha: aprenda a fazer bolo de bergamota
Adriana Antunes: minhas amigas com mais de 70
Studio FF Arquitetura e Construção: paixão pela madeira e respeito à memória
Culturama realiza live para falar de nova revista do personagem Zé Carioca
Série Diálogos Culturais vai debater a cultura em quatro encontros virtuais