Vocês estão ligados que a coluna está encabeçando o projeto Filmando a Quarentena né? A ideia é movimentar a criatividade da galera incentivando a criação de vídeos de até um minuto que mostrem o período de enclausuramento (pode ser de forma artística, ficcional, documental, viajona, enfim).
Abaixo você pode conferir o que pessoal está mandando para nós e se inspirar para fazer o seu. O produtor audiovisual Éverton Rigatti, por exemplo, buscou uma estética VHS para registrar o ponto de vista de um solitário à janela no curta Espiando-te. Ele colocou a esposa, a artista plástica Verlu Macke, para atuar e contou até mesmo com a participação especial do cachorro Duly. O vídeo é inspirado no poema Chegar à Janela, de Carlos Dummond de Andrade.
Já o vídeo assinado pelo casal de atores Aline Zilli e Jonas Piccoli ensina que o bom humor pode ser uma ótima saída para sobreviver a estes dias em casa.
Uma visão sobre a estética urbana de Caxias em tempos de pandemia foi a escolha do leitor Geovane Blanco.
Clorindo Danilo Mondin, 78 anos, passa o tempo em distanciamento social fazendo o que mais gosta: recitando poemas. Ele escolheu As Pombas, de Raimundo Correia, para povoar de sutilezas o vídeo gravado pela esposa, Marlene.
Jackson Pereira inspirou-se num poema de Fernando Pessoa para registrar momentos.
Mande o seu vídeo também para o WhatsApp (54) 9 9698-2580.
Leia também
Pandemia interrompe viagem do projeto Crônicas na Bagagem, comandado por casal de Bento
Confira faixas do EP instrumental do guitarrista caxiense Alan Pavan
VÍDEO: Secretaria da Cultura de Caxias disponibiliza contação de histórias online
Iniciativa "Tatiéli Convida" segue com novas entrevistas nesta semana, no Instagram