Valdir Verona é um estudioso do universo da viola e tem aproveitado o período de distanciamento social para aprimorar técnicas. E o melhor é que você também é convidado a participar desse processo.O instrumentista está dando continuidade ao projeto Viola de 9 Cordas, CD lançado por ele em 2017, por conta das comemorações dos 30 anos de trajetória na música. Na época, Verona desenvolveu a inédita viola de nove cordas em parceria com Dominus Luthier e teve uma grande aceitação do público com a novidade. Pois bem, agora, o músico resolveu resgatar o trabalho e levá-lo para a internet. Assim, está gravando vídeos semanais com as composições do discos.
Serão cinco vídeos e, ao final de cada um, Verona disponibiliza um fascículo de partituras com tablaturas no formato e-book das composições recém tocadas. O material é compartilhado via Instagram (@valdir_verona), Facebook (/violasul) e YouTube.
Outra novidade que ressoa da viola de Verona é sua escalação para o line-up do Festival Quarentena Violada, que ocorre neste fim de semana, via Facebook. Os 11 músicos convidados — Verona é o único da representante da região Sul — vão se apresentar direto de suas casas, ao vivo. Além de música, o festival promete alguns causos e prosas, tempero sempre muito importante em qualquer roda de viola.
A apresentação de Verona será neste sábado (11), às 18h. Você pode conferir tudo pelo https://www.facebook.com/festivalquarentenaviolada. O primeiro festival de violeiros online do Brasil sugere uma contribuição livre de R$ 25 para os espectadores. As informações para depósito estão lá no perfil da iniciativa no Face.
Leia também
Deliciosamente rápido: aprenda a fazer frango xadrez
Ciro Fabres: Jesus e o ladrão
Projeto #CaxiasPelaJanela incentiva comunidade a fotografar a cidade de dentro de casa
Obras do jovem escritor caxiense Gustavo Tamagno Martins estão disponíveis em e-book
Caxiense Camila De Zorzi investe nos bordados em novo momento da carreira