O momento de distanciamento social tem sido muito prejudicial para quem vive de arte, por outro lado, pode ser muito rico enquanto objeto de inspiração para novas criações. No projeto Quarentena Criativa, a editora gaúcha Palavra Bordada provoca escritores justamente a transformarem este momento de pandemia em crônicas e contos de até cinco páginas. Os textos precisam ser inéditos e podem ser enviados para o email contato@palavrabordada.com.br.
Em maio, a iniciativa deve gerar um e-book que será vendido pela Amazon. O valor arrecadado com a venda da obra será repassado ao Centro de Educação Profissional São João Calábria, instituição social de Porto Alegre que oferece cursos de qualificação profissional para jovens de 16 a 22 anos.
Se você tem alguma ideia literária relacionada a questões da quarentena, corra para colocar no papel, já que o projeto recebe contribuições somente até o dia 20 de abril. Os textos devem ter até cinco páginas em formato A4, margens de 3 centímetros, fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento de linha 1,5. Mais informações estão no www.palavrabordada.com.br/quarentena-criativa.
Leia também
VÍDEO: hino de São Chico, composto pelos Irmãos Bertussi, ganha versão contra o coronavírus
VÍDEO: artistas de Carlos Barbosa gravam mensagem de otimismo na canção "Quero te ver de novo"
Adriana Antunes: jardins
VÍDEO: confira os curtas enviados ao projeto Filmando a Quarentena e inspire-se para mandar o seu
Pandemia interrompe viagem do projeto Crônicas na Bagagem, comandado por casal de Bento