Parece que tem muita gente buscando inspiração na realidade na hora de escolher filmes neste período de resguardo pelo risco de contaminação pelo coronavírus. Prova disso é a procura desenfreada por produções que retratam epidemias. Lançado em 2011, o longa Contágio, dirigido por Steven Soderbergh, se tornou um dos mais comentados em 2020, integrando a lista americana de mais vendidos no iTunes e motivando milhares de buscas nas plataformas digitais. No filme, uma mulher morre após contrair um vírus letal em Hong Kong. Logo, a contaminação se alastra, assim como o pânico.
Aproveitando o interesse recente pelo filme, a revista Variety entrevistou o roteirista Scott Burns. “A ciência é maravilhosa, mas também é uma forma de disseminar responsabilidade. E é essa a mensagem que eu queria passar com a produção. Se todos lavarem as mãos, manterem distância uns dos outros, e protegerem o próximo, garantiremos a vida de muitos” apontou ele, sobre o filme.
Então, vamos seguir o conselho de Scott e, se possível, escolher um filminho mais leve para acompanhar este período que tão pesado.