Você pode até não estar sentindo tanta falta de ir ao cinema (atualmente fechados por conta do coronavírus) com tantas opções de filmes rolando nas plataformas de streaming. Mas poucos lugares podem disponibilizar uma curadoria cinéfila como a equipe da Cinemateca Capitólio. Fechada desde o dia 14, a Capitólio está abastecendo seu público com pérolas audiovisuais diárias, disponibilizando links por meio do Facebook, Instagram e Twitter. A programação virtual é uma ótima oportunidade para os cinéfilos da Serra se aproximarem de títulos que não chegam até nossas salas.
Uma das obras compartilhadas pela Capitólio é o documentário O Caso do Homem Errado, dirigido por Camila de Moraes. O filme investiga a história do jovem operário negro Júlio César de Melo Pinto, executado pela Brigada Militar, nos anos 1980, em Porto Alegre. Veja trailer abaixo.
Também estão disponíveis filmes como o argentino O Silêncio é um Corpo que Cai, de 2017; e Vento Norte, primeiro longa de ficção sonoro produzido no Estado, em 1951; prova de que a Capitólio segue mantendo a pluralidade também em sua programação digital.