A chegada do curta-metragem Irmandade no YouTube, ocorrida na primeira semana de fevereiro, marcou o início de uma nova fase para a produtora audiovisual de Caxias Volta e Meia, ou V&M – fundada pelo videomaker e humorista Diogo Elzinga. Na atividade há cerca de três anos, o negócio está com um desafio bem grande pela frente: quer transformar a Serra Gaúcha em um polo cinematográfico.
– Eu já quis trabalhar na TV, hoje quero ser o canal de televisão – diz Elzinga.
A V&M pretende facilitar o caminho dos profissionais que sonham realizar produções audiovisuais. É claro que para colocar isso em prática é necessário investimento econômico, e a produtora tem buscado parcerias com empresas que pretendem investir em cultura. Uma vaquinha virtual pretende arrecadar dinheiro e identificar novas parcerias.
Interessados podem acessar pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/um-polo-cinematografico-na-serra-gaucha.
Para ter uma ideia do potencial da produtora, dá para conferir Irmandade abaixo. O curta é influenciado pela estética dos clássicos filmes de máfia, com direção e roteiro de Darlan Vilarino, e atuações de Fábio Vergani (foto), Suzy Menegat e Duda Costa. O próximo lançamento da produtora está previsto para março: é o curta Embargo.