A ovelha está pacifista e quer espalhar bons sentimentos por meio da folia. Fazendo uma alusão aos ares de repressão e conservadorismo que se espalham a nível internacional e sem deixar a ironia que lhe é característica de lado, o Bloco da Ovelha escolheu como tema para este ano “Quanto mais Carnaval, menos guerra”.
Com essa bandeira, o bloco pretende reforçar o carnaval como uma ferramenta de resistência capaz de promover a união e a alegria.
Também inspirados nisso, os designers Maurício Cardoso e Marina Procházka, do Epic! Design Studio, criaram a arte do abadá do bloco (abaixo). Há também referência à resistência popular ocorrida nas décadas de 1960 e 1970, quando do foco era a Guerra do Vietnã. As peças estão à venda no site www.blocodaovelha.com.br aos valores de R$ 50 (regata) e R$ 55 (camiseta).
O Bloco da Velha vai para a rua no dia 22 de fevereiro. A concentração começa às 9h, na sede da Associação Cultural Paralela, e a saída do cortejo é às 12h. A apoteose ocorre na Praça das Feiras, até as 21h.
Leia também
Com 27 filmes em exibições espalhadas pelos bairros de Caxias, Cinema de Verão inicia nesta segunda-feira
Lourenço Castellan realiza festa para celebrar seus 90 anos e é abraçado por mais de 500 convidados
Humorista Igor Guimarães é atração no Hop House Pub, em Caxias
Vende-se sossego: conheça propriedades turísticas na Serra em que o silêncio é a principal oferta
Piquenique Orgânico é nova opção de turismo rural em Garibaldi