Pedro Pastoriz é um dos nomes do cenário do rock brasileiro atual que você precisa conhecer. Integrante da banda Mustache e os Apaches, o músico gaúcho está investindo numa interessante carreira solo. Seu trabalho de estreia foi gravado direto em vinil pela Third Mand Records, gravadora fundada por Jack White. O disco seguinte se chama Projeções (2016) e destaca um rock bem sessentista com pitadas de psicodelia e inspiração na estética do Centro de São Paulo. Em sua página de Facebook, Pastoriz também cita como referências de seu trabalho "os Talking Heads, os reggaes do studio one, os rocks do Vietnam e a culinária chinesa". Bem eclético ele...
Pois bem, o músico está voltando de uma turnê pela Alemanha, onde fez 14 shows. Nesta semana, o cara desembarca no Rio Grande do Sul e vai passar por Caxias nesta quinta (3). Por aqui, ele será atração no Mississippi Delta Blues Bar e vai contar com uma nobre banda de apoio, a Não Alimente os Animais. Vale destacar a responsa dos caxienses, já que na versão de estúdio, Projeções contou com participação de músicos de peso como Tim Bernardes (O Terno) na bateria, André Vac (Charlie e os Marretas) na guitarra, e Arthur Decloedt (Música de Selvagem) no baixo.
A apresentação em Caxias terá um momento acústico e outro com banda. No repertório, haverá inclusive algumas canções inéditas que prometem integrar o próximo trabalho de Pastoriz, previsto para março de 2020.
O show no Missi começa às 22h desta quinta e o ingresso custa R$ 10.