Com foco no resgate do folclore por meio do artesanato, Caxias recebe a segunda edição do projeto Finestra. A iniciativa oferece oficinas de técnicas como bordado em ponto cruz, crochê renascença, filé II, bordado básico e pedrarias, costura à mão e bonecas folclóricas, crochê básico em cordão, bordado vagonite, tricô básico, macramê em cordão, renda em papel vegetal e jogos educativos folclóricos. A ideia é, por meio do artesanato, valorizar aspectos culturais de várias etnias presentes na região. O foco principal é a imigração italiana.
Leia mais:
Caxias do Sul tem mais de 2,7 mil artesãos
A programação abre oficialmente nesta terça (22), às 13h30min, com palestra sobre Motivação e Ergometria no Ponto de Cultura UAB Cultural (que sedia todas as atividades). Além das oficinas, o projeto ainda apresentará painéis sobre Identidade Cultural, Precificação, Economia Solidária e Programa do Artesanato Brasileiro. Outra atração bem especial será uma oficina de acessórios, com duração de 12 horas.
Você ainda pode se inscrever nas oficinas e buscar mais informações por meio do WhatsApp (54) 98146-6100.
O Finestra é realizado via Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC) e conta com apoio cultural das empresas Randon, Guinchos Vanin e Unimed.
Leia também:
Encerra-se nesta terça-feira a venda de ingressos do 5º lote para o Mississippi Delta Blues Festival, em Caxias do Sul
Ilusionista Rafael Baltresca é atração em Caxias no 2º Simpósio Estadual do Varejo
Dudu Nobre, Sérgio Reis e mais de 20 artistas sobem ao palco da Rua Coberta de Bento Gonçalves nesta terça-feira
Marcos Meier palestra em Caxias nesta terça