A escritora bento-gonçalvense (radicada na Capital) Marô Barbieri foi escolhida como a patrona da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, maior e mais importante encontro literário do Estado. O anúncio partiu da Câmara Rio-Grandense do Livro. Professora e escritora, Marô tem forte ligação com a literatura infantojuvenil e assina obras como O Rapto do Líquido Mágico (1990), Zica: A Formiga-Bruxa (1996) e A Bolinha que Não Rolava (2002). Seu livro mais conhecido é Tinoca Minhoca, publicado originalmente em 1991 e várias vezes reeditado.
– Agora, parece que a literatura infantil está começando a se mostrar para todos os públicos como uma literatura de qualidade. O que estamos fazendo na literatura para jovens é apurar, cada vez mais, a qualidade do nosso texto, trabalhar sempre com a linguagem poética, de modo a mostrar para nossos leitores o que de melhor existe. A literatura é a arte da palavra. Nós temos que fazê-la com arte – declarou Marô, em entrevista à GaúchaZH.
A Feira do Livro da Capital ocorre de 1º a 17 de novembro, na Praça da Alfândega, onde Marô promete dar expediente diário à espera do encontro afetivo com os leitores.
Leia também:
Começa nesta quinta o festival Bonecos Canela
Receitas Ilustradas #3: aprenda de forma simples e fácil a fazer um delicioso ceviche
Spirito Santo lança coleção The Sun para o verão 2020
Porto-alegrense Saskia mostra seu primeiro disco em Caxias neste sábado
Facetas do feminino através do olhar das artistas Jane Santos, Isadora Gazzi e Zilmara Tonon
Projeto Hip Hop nas Escolas vence o Prêmio Educação RS, do Sinpro
Comunidade senegalesa organiza celebração Gand Magal de Touba em Caxias