Lugar que já guarda muitos sabores de Caxias, agora a Sônia Hermoza Padaria também propõe um olhar à cidade por meio da arte. É que nesta quarta (14) abre por lá um novo espaço disponível para exposições, dedicado principalmente aos artistas locais. A intenção é propor diálogos e abraçar a diversidade de manifestações culturais que habitam a região.
Leia mais:
Sócia do Clube do Fotógrafo de Caxias vence Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores
Para inaugurar essa iniciativa a convidada é a fotógrafa Marcia Marchetto. Integrante do Clube do Fotógrafo de Caxias e recém-reconhecida com o principal prêmio da Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores, ela mostra por lá a exposição Epa, Babá. As imagens mostram parte da atuação dos imigrantes senegaleses na cidade. A imagem ao lado, por exemplo, registra os rituais religiosos do grupo.
Além de conferir as criações gastronômicas da chef Sônia Hermoza, o público que comparecer à abertura da exposição vai assistir ainda a apresentação sempre contagiante do grupo Sabar Africa (formado por senegaleses). A programação se inicia às 16h de hoje. A mostra fotográfica, que integra a Semana de Fotografia de Caxias, poderá ser conferida no espaço diariamente das 8h às 19h.