Vai ter ator mirim serrano figurando entre os selecionados para a competição de curtas gaúchos dentro do 47° Festival de Cinema de Gramado, neste fim de semana. Eduardo Giovanella de Almeida, 12 anos, é o protagonista em O Menino da Terra do Sol, representante de Bento Gonçalves na competição. O curta tem 18 minutos, é dirigido por Michel Marchetti e conta com roteiro baseado no livro homônimo e autobiográfico do escritor Flávio Luis Ferrarini. Eduardo vive na telona um menino envolto a solidão da infância. No Prêmio Assembleia Legislativa, o guri estará também concorrendo a melhor ator.
Leia mais
"Bacurau" abre o Festival de Cinema de Gramado nesta sexta-feira
Com dois curtas serranos, Festival de Cinema de Gramado anuncia filmes indicados para 47ª edição
Saiba quem já está confirmado no tapete vermelho do Festival de Cinema de Gramado
Vale lembrar que a Serra tem ainda outro concorrente entre os curtas gaúchos. É o caxiense O Carnaval de Gregor, de Kiwi Bertola.
Rafa Gubert na abertura
Sempre tem vários caxienses envolvidos no Festival de Cinema de Gramado, claro. Neste ano, essa proximidade poderá ser conferida logo na abertura da programação. O cantor Rafa Gubert será solista na apresentação que a Orquestra Sinfônica de Gramado faz para abrir oficialmente o festival, hoje, a partir das 16h, na Rua Coberta. O repertório será composto por temas de filmes, e Gubert cantará as emocionantes The Circle of Life, de O Rei Leão; e From Now On, de O Rei do Show.
Mas tem vários outros moradores de Caxias envolvidos na programação. A arquiteta Daniela Corso, por exemplo, encabeça a produção da cenografia do palco e fachada do Palácio dos Festivais e da Rua Coberta. Já o cabeleireiro Mauri Rech integra equipe do Le Joli, o salão de beleza oficial do festival. O espaço deve atender vários artistas e terá equipes espalhadas pelos hotéis para responder também à demanda de turistas. Ao todo, estão previstos mais de três mil atendimentos.