Desde que a Associação Amigos dos Animais (Soama) deixou de administrar o maior abrigo de cães e gatos abandonados de Caxias, em 2016, as atenções da ONG se voltaram quase que exclusivamente a ações de conscientização contra o abandono e de apoio à adoção. Mas, como há muitas organizações trabalhando em prol dos pets abandonados na região, a Soama sentiu que podia ir além. Um exemplo disso é a campanha contra o uso de pele animal que a ONG encabeça atualmente, com divulgação em outdoors e nas redes sociais da chocante foto acima.
Natasha Oselame Valenti, diretora de marketing da Soama, explica que há tempos tem reparado na quantidade preocupante de pessoas que consomem e exibem esse tipo de peça. Conforme ela, as peles de chinchilas e de coelho estão entre as mais usadas. O mote da campanha é “Quem usa pele, veste a morte”.
– A intenção é chocar mesmo, porque como não se chocar sabendo que é uma indústria que movimenta bilhões mundo afora, vende um glamour sangrento e cheio de sofrimento? – questiona a ativista.
O casaco usado pela modelo é de pele mesmo e foi doado por uma voluntária.
– Solicitei nas redes que precisávamos de um casaco de pele de verdade para uma campanha e uma voluntária doou, dizendo que não queria mais ter uma peça assim em sua casa – conta Natasha.
Além da dona do casaco, a campanha contou ainda com voluntários como a modelo Sara Oss Emer, o maquiador Rafa Rottini e a fotógrafa Lisi Viezzer. A campanha pode ser vista na Pinheiro Machado, ao lado do Blue Tree; e na Perimetral, ao lado da Vidrocerto.
Leia também:
Wine Garden Miolo realiza Jazz in the Vines neste fim de semana
Obras da artista plástica provocam a curiosidade do espectador
Frei Jaime Bettega é o homenageado do Dia da Cultura e da Paz, que será celebrado quinta-feira em Caxias
Coletivo das Artes, em Garibaldi, tem programação dedicada às férias escolares
Henrique Zattera faz show de lançamento de seu primeiro EP