Olha que tri o cartaz criado pelo ilustrador Marcos Miller para divulgar o Metal Sul Festival, cuja segunda edição está marcada para 1º e 2 de novembro, em Bento Gonçalves. O artista mescla elementos bem característicos do rock, como caveiras e guitarras, com a fruta mais característica da região: a uva. Ficou tão legal que o trabalho acabou virando uma das recompensas oferecidas pela vaquinha virtual criada para arrecadar verbas para a viabilização do festival. A primeira edição, realizada em 2017, foi contemplada em um edital estadual. A segunda deve sair do papel de forma independente, ou seja, os metaleiros da região estão convocados a dar aquela forcinha. Vale lembrar que a Serra tem tradição no metal extremo, sempre com uma cena atuante e participativa.
Além do cartaz, a vaquinha oferece recompensas como CDs, camisetas, adesivos, canecas, kits de cerveja, livros e tatuagem, em contribuições que variam de R$ 10 a R$ 850. Você pode saber mais acessando www.kickante.com.br/campanhas/ii-metal-sul-festival-0.
O segundo Metal Sul Festival vai rolar na Fundação Casa das Artes. O line-up ainda não foi divulgado. A primeira edição teve programação em Caxias e Bento, contando com shows como Losna, Leviaethan, Bloodwork, Doc Jones, A Sorrowful Dream, Distraught, além de palestras e rodas de bate-papo.
Leia também:
Agenda: "Operação Big Hero" será exibido no Cine Kids desta quarta-feira, em Caxias
The Beatles no Acordeon lança álbum ao vivo no The Cavern em Caxias
Anthony "Big A" Sherrod traz o blues do Mississippi a Caxias do Sul nesta quarta-feira
Conheça os participantes da mostra competitiva de longas gaúchos do Festival de Gramado