Lembra que já falamos aqui do projeto Sons que Vêm da Serra, né? Com patrocínio do Natura Musical e financiamento do ProCultura RS da Secretaria de Estado da Cultura, a iniciativa fará residência artística e gravará faixas exclusivas para uma coletânea superespecial com artistas da região. Eis que a coluna divulga exclusivamente os 10 selecionados que participarão da primeira edição do SVS. A maior parte dos artistas é de Caxias – Slam das Manas, João Gôsto & Maria Rita Stumpf, OLO, TeTo, Araucana, Mohamed Aw com Não Alimente os Animais e Bloco da Ovelha – , mas a região estará bem representada pelos nomes de Gabrre (Gramado), Jagunço (São Marcos) e Bardos da Pangeia (Bento Gonçalves).
A trupe do Slam das Manas (foto), acostumada a mandar muito bem no texto, deve ganhar acompanhamento musical.
– Estamos ainda pré-produzindo com elas, mas a princípio o texto vai ser a base para a música, uma experiência legal, bem única – explica Jonas Bender Bustince, idealizador do projeto.
Outro destaque que promete engrandecer o projeto são as parcerias. A Não Alimente os Animais soma ritmos ao imigrante senegalês Mohamed Aw; a Araucana recebe o violeiro Valdir Verona; João Gôsto (alcunha de Johnny Boaventura, da Catavento) convida a cantora Maria Rita Stumpf (natural de São Francisco de Paula, mas radicada em São Paulo); e a OLO revela sons criados a partir de vivências e imagens captadas na aldeia Caingangue de Nova Vicenza.
Certamente, vem trabalho bem massa por aí...
Leia também:
Paulo Ribeiro lança novo romance neste sábado, em Caxias
Não foi ao Circo Fantástico que está em Caxias? Atração prorrogou a estadia. Confira ingressos
Grife Rafaela Tomazzoni busca inspiração em Clarice Lispector
Quer conhecer os textos premiados no Concurso Anual Literário de Caxias?
Projeto pretende levar grafite a espaços ocupados por moradores de rua em Caxias
Galeria Arte Quadros, em Caxias do Sul, recebe exposição do artista plástico Marcelo Hübner
Músico caxiense Delão grava clipe com Sorriso Maroto no Rio