A primeira edição do Mississippi Delta Blues Festival no Rio de Janeiro também será uma porta para músicos da Serra mostrarem talento numa das cidades mais culturais do país. A Mamma Doo é uma das bandas de Caxias que se apresentarão por lá, reforçando tradição de participações no MDBF. Aproveitando o convite para se apresentar no festival do Rio, marcado para os dias 23, 24 e 25 de maio, o grupo capitaneado pela vocalista Camila Dengo preparou uma viagem bem especial até a capital carioca. Eles marcaram quatro shows para o período no qual estiverem na estrada. A tour começou no dia 18, com performance em Florianópolis. O grupo também passou por palcos de Blumenau, Curitiba e São Paulo.
– A gente estava preparando um repertório novo e, desde o ano passado, já pensamos que seria massa ir para o Rio. Aí surgiu a oportunidade do show e fizemos a trip acontecer – conta Camila, diretamente do interior da van que tem sido a casa dos músicos nessa turnê.
O show da Mamma Doo no MDBF Rio será nesta sexta, com participação do saxofonista Pedro Strasser. A apresentação deve ganhar registro documental, assim como trechos da viagem.
– Estamos encontrando muita receptividade na turnê, nosso som é um rhythm and blues mais antigo, lembrando grandes divas das décadas de 1950 e 1960. A maioria do nosso repertório são esses clássicos, mas a galera não conhece. O público vai sem expectativa e acaba curtindo. Estamos recebendo muitos feedbacks importantes. Em cada cidade, tem um sotaque diferente e um carinho diferente, estamos nos nutrindo disso – festeja Camila.
Ao todo, a banda somará cinco mil quilômetros percorridos. Quem quiser ainda pode contribuir com a Mamma Doo para o pagamento das despesas da viagem. Basta combinar pelo (54) 99633-7390.
Leia também:
Agenda: tributo a banda Queen é atração na sexta, no Teatro Murialdo
"Eletro Vanita" é o contraponto para a série de mostras de natureza-morta exibidas em Caxias
Iron Maiden em Porto Alegre: veja os valores dos ingressos para o show
Acordeonista argentino Raúl Barbosa é atração nesta quinta-feira, em Caxias do Sul