A grife caxiense Teodoro Salazar foi buscar no Marrocos as inspirações para as criações do inverno 2019. O conceito surge como uma resposta fashion e contemporânea à tradição de submissão feminina do país. Atenta a um novo e crescente contexto de ressignificação do feminino na sociedade, a coleção referencia a força e determinação da mulher contemporânea, que afirma a sua liberdade também por meio das roupas. Para esse guarda-roupa de poder, Teodoro Salazar propõe desde o despojamento das modelagens mais amplas até a sensualidade dos figurinos mais justos.
A confecção utiliza tecidos nobres como linho natural, modal, viscose e poliamida. Buscando cenários como as mesquitas históricas e ancestrais, o secular mercado de Marrakesh e o deserto do Saara, as peças trazem texturas que lembram a exuberância e os dourados desses espaços.
Clicado por Vanessa Martins e com beleza de Christian Montenegro, o editorial passeia por tendências de cores como azul, verde jade, tons terrosos, tons dourados e os clássicos preto e branco. Além de diferentes lojas do Sul, as peças da nova coleção têm chegado aos mercados de Natal, Goiás, Rio de Janeiro e Cuiabá.
Leia também:
VÍDEO: Conheça a poeta que chamou atenção no projeto Hip Hop nas Escolas
Agenda: Instituto SAMbA promove bate-papo "A Arquitetura do Romance de Cavalaria" nesta terça
Agenda: Festival Música de Rua continua movimentando escolas e igreja nesta terça
VÍDEO: Veja performance da cantora que venceu o Femaçã Kids, em Veranópolis
Espetáculo gaúcho "Imobilhados" será apresentado no Canadá