A canção Peso na Mente, com letra assinada pela MC Sara Donato, é uma crítica ferrenha aos padrões de beleza e foi a escolhida pela moradora de Caxias Luana Furlani, 33 anos, na apresentação que a consagrou a Miss Tattoo Show RS. O concurso ocorreu durante uma tradicional convenção de tatuagem sediada em Porto Alegre, no último fim de semana de outubro. Foram 15 participantes, entre gaúchas e catarinenses, que passaram por diferentes etapas de seleção. A apresentação de Luana foi a última delas, justamente na qual chamou mais atenção dos jurados.
– Eu dancei essa música com a intenção de diminuir o preconceito contra as gordinhas. Nesse mundo das miss tattoo, acho que só existe eu e mais uma outra menina que não seguem os padrões de peso – contou Luana, que mora no bairro Cruzeiro.
Além de batalhar por mais visibilidade às gordinhas, Luana também pretende garantir menos preconceito com quem tem tatuagem. Profissional da área de tecnologia em análises clínicas, ela conta que se sente diariamente discriminada, principalmente no campo profissional, por ter escolhido ser tatuada.
– Quero mostrar que posso sim ser tatuada e trabalhar em qualquer área que eu quiser porque minhas tattoos não mudam quem eu sou – defende Luana, também escolhida recentemente a 2°Miss Tattoo Barra Velha (SC), a 1°princesa Canoas Tattoo Fest e a 3° Miss Nova Era Tattoo em São José (SC), e ainda na expectativa pela participação na Tattoo Week 2019, uma das maiores convenções do mundo que ocorrerá no Rio de Janeiro.