A música do grupo Yangos derruba fronteiras, unindo sonoridades da América Latina de forma sensível e criativa. Pois nessa mesma vibração surge o Tchê Festival, organizado e proposto pelos integrantes do grupo caxiense indicado ao Grammy Latino em 2017 e que tocou na Copa da Rússia. A iniciativa pretende conectar a cena musical do Sul com artistas com boas produções em países vizinhos à pampa. A Yangos entra nessa não só com as melhores intenções artísticas, mas também como responsável pela curadoria, apontando grupos autorais e criativos que merecem a atenção do público.
A primeira edição do Tchê Festival está marcada para o dia 20 de outubro e joga luzes sobre o trabalho de Mauro Bonamino Grupo (foto acima), que vem diretamente de Corrientes, o berço do chamamé, para mostrar por que é reconhecido como um dos melhores acordeonistas da Argentina. O sotaque gaúcho fica por conta da banda Grandfúria (abaixo), que atualiza a sonoridade nativista misturando guitarras, vocais melódicos e inspirações literárias nas letras.
O festival ocupa o palco do Teatro Pedro Parenti, às 19h30min. Ingressos antecipados já estão à venda por lá, a R$ 15. na hora, R$ 20.
Leia também:
Mais de 6 mil bailarinos participam do Bento em Dança a partir deste fim de semana
Frei Jaime: usarei o meu coração
Sérgio Lopes inaugurou mostra na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim
"Doce brasileiro tem muito açúcar", diz chef francês, em Caxias
Entrevista: Ana Botafogo se prepara para pendurar as sapatilhas